COLORINDO VERDE - REPENSANDO O AMAR
- congressogasp
- 26 de jul. de 2022
- 2 min de leitura

Em média, cada brasileiro produz mais de 350 quilos de resíduo sólido urbano por ano. Embora os municípios do país possuam iniciativas para a coleta seletiva, e esta tenha sofrido um avanço médio relativo de 20% em nove anos em todas as regiões, a produção de lixo tende a crescer.
Em coleta de dados realizada pela Agência Senado Brasileira em 2021, constatou que o Brasil se encontra na quarta posição como o maior produtor de lixo plástico do mundo, consoante a pesquisa realizada pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF). Nesse sentido, nota-se que o descarte inapropriado desse material causa uma grande poluição de rios e mares, prejudicando a água, o solo, a qualidade do ar através da queima e extinção de vidas marinhas.
Embora muitos conheçam a importância de reciclar e separar o lixo, poucos exercem isso devido a falta de informações de como realizar tais atitudes. Dessa forma, quase 70% da população brasileira desconhece sobre sustentabilidade, consoante pesquisa realizada no ano passado pelo IPEA, em parceria com o Ibope Inteligência, sendo a desinformação o principal obstáculo no país.
Portanto, na XIV Grande Gestão da Grande Assembleia Jurisdicional de São Paulo, as Grandes Oficiais propuseram a edição “Repensando o Amar” do projeto Colorindo o Verde.
A campanha nesta edição visa reduzir o número de lixo produzido e o descarte inadequado de tal, ocasionando o bem para a natureza.
O projeto resultou em:
1.324 árvores plantadas
55 sementes plantadas
14.915,558 kg de tampas/lacres/cartelas de remédios
100 sacolas biodegradáveis
478 potes de vidro
421 caixas de leite
320 kg de ração
400 fraldas
3 cadeiras de rodas
6 limpezas em parques/praças
20 litros de lixo coletado
36.066 bitucas coletadas
100 panfletos informativos
2 posts informativos
2 palestras
102 objetos transformados com materiais recicláveis
569,4 kg reciclado
Mais de 1.464 pessoas, 330 animais, população de 11 cidades/bairros e 10 instituições beneficiadas.
Comments